28 outubro 2005

Irritações


Já chega. A sério.
Estou absolutamente farta da histeria colectiva com a gripe das aves. É ridículo... sinto-me capaz de matar a gritos o passarinho mais incauto que se atreva a espirrar perto de mim – esse ou a próxima pessoa que me perguntar se já tenho o medicamento não-sei-das-quantas ou se não acho que o governo devia tomar medidas. Pensando melhor, ao passarinho constipado acho que dizia “santinho” e oferecia um lenço.

Não, não acho que o governo deva tomar medidas para além do que já se está a fazer.
Não, não tenho o medicamento não-sei-das-quantas, nem pretendo ir a Espanha em excursão comprar por já estar esgotado aqui.

Que mania de sermos pequeninos, picuinhas, limitados – e desmemoriados. Ainda alguém se lembra da tragédia épica que ia ser a BSE? E dos nitrofuranos? E da água radioactiva? E do furacão Vince?
Será mesmo necessário andar toda a comunicação social a perguntar quantos milhares de pessoas vão morrer e porque é que o governo não faz nada?Já pensaram que provavelmente vai morrer mais gente na estrada este fim de semana prolongado do que de gripe das aves? E com é que o governo ainda não proibiu o trânsito automóvel?

2 comentários:

Björn Pål disse...

Nós, da associação dos passarinhos auto-mobilizados declamo-nos isentos de qualquer participação num genocídio por gripe "H5N1".

Salustio disse...

CUIDADO! Está uma galinha atrás de ti! E tem um lenço de papel debaixo da asa.