26 outubro 2005

Formação


A grande onda da formação profissional atingiu a minha empresa, mais forte que um tsunami, mais devastadora que a gripe das aves, mais assustadora que a Godzilla. É verdade, fomos todos atingidos – embora uns mais que outros, como em qualquer catástrofe em condições.
A Lei (com maiúscula, pois claro) cita que temos que ter algo como 30 horas de formação por ano. Eu este ano já vou em 160.
Ah, já vos disse que não são cumulativas, não já?
Pois claro, se desse para acumular e limpar já de uma assentada essa chatice por 5 anos, eu até percebia a estratégia... assim, não sei. Confunde-me. E especialmente confunde a minha sanidade mental, já que passo nesta fábrica cerca de 13 horas por dia, 3 dias por semana, mais sábados de manhã – e as 9 horas costumeiras nos outros 2 diazitos que sobram.
O que me vai valendo é que aqui o pessoal é religioso, senão cheira-me que íamos ter formação ao Domingo...e daí, qualquer dia temos catecismo... medo...

1 comentário:

Anónimo disse...

e missa. e confissões mensais dos pecados. e sabe deus mais o quê...

eu tinho vindo "religiosamente" para a faculdade para raramente ter aulas. se calhar, os professores tambem estão a ter a formação a que a Lei obriga.

enfim...