16 janeiro 2006

A minha Amiga

A minha Amiga é Linda.
Assim mesmo, com maiúsculas. Amiga com A, Linda com L.

Amiga porque mesmo quando se afasta, sinto a preocupação e o carinho que ficam aqui pertinho. Porque não tem medo de usar a honestidade desarmante que veste todos os dias, mesmo quando magoa um bocadinho que nos digam a verdade. Porque sei que se precisar dela, seja como for, ela arranja maneira de confortar, de segurar a mão, de chorar um bocadinho comigo, de me chamar à razão. Mas também de rir comigo, de comprar meias às riscas e namorar Mary Janes nas montras das sapatarias. De ir quase “clandestinamente” comer um gelado, só porque apeteceu assim de repente. De comer uma sopinha, daquelas mesmo boas, a meio da semana ao jantar.

Linda porque poucas pessoas têm a combinação genuína de sinceridade, integridade, maturidade e beleza que ela tem. A vida de quem tem o prazer de conviver com ela é salpicada por um pozinho mágico. Porque quando sorri enche uma sala de brilho. Porque é linda por dentro e por fora. Porque escreve coisas deliciosas. Porque se preocupa genuinamente com os outros, mesmo com aqueles que as outras pessoas estariam prontas a desistir de tentar.

Amiga, obrigada. Obrigada por me tocares com a tua varinha de fada.

1 comentário:

Anónimo disse...

:)

olha, pronto! puseste-me a lacrimejar no meu local de trabalho...

obrigada, querida.

é um previlegio partilhar contigo essa minha maneira de ser.

beijo