19 dezembro 2005

Férias

Hoje acordei tarde, devagarinho... abri a persiana com olhos entreabertos e deixei o sol banhar o meu quarto. O meu gato estava à janela, deliciado com aquele sol maravilhoso. E eu fui acordando com o sol na cara, a fazer-me cócegas.
Levantei-me, tomei o pequeno almoço e depois de passar um bom bocado nas tropelias do Ónix, vesti-me e saí. Que frio, brrrrrr! Mas eu estava bem quentinha e preparada para o frio.
Fui até à estação de metro e segui até à baixa. Adoro passear na baixa do Porto nestes dias antes do Natal! E adoro o metro, que me deixa suavemente no coração da cidade, sem me preocupar com estacionamento e trânsito.
Fui comprar um colar cervical - uma nota que me lembra de algo menos positivo, mas que não me demove da alegria que sinto hoje - e passear.
Depois foi tempo de ir ter com o meu mano, não sem antes ter retemperado forças com uma belíssima chávena de chá.
Almoçar com o meu mano sabe sempre bem, especialmente se for seguido de um longo passeio, como hoje.
De volta à estação de metro, de volta ao meu carro, e fui tratar de outro assunto muitas vezes adiado: fui à piscina municipal inscrever-me na natação. E um sinal, divino ou terreno, a última vaga do único horário que eu podia frequentar ficou para mim!
Regressada a casa fiz uma faxina profunda, a rir-me às lágrimas com a persguição que o Ónix faz à esfregona. Depois vesti roupa de caminhar e saí ao frio para uma caminhada vigorosa que durou uma hora.
Ah, que bem sabe um banho quente depois de exercício ao frio!
E que bem sabe relaxar um bocadinho depois disso tudo.

Jantar e cama.

Que belo dia de férias!

1 comentário:

Anónimo disse...

ai tao booooooooooooooooooooooooom...!

=)

já tiravas o camandro do word verifcation. é natal!