20 junho 2007

Num minuto...

...passa-nos a vida a frente.

Num minuto vamos na autoestrada quase vazia, com mil olhos porque o chão está molhado, e no minuto seguinte estamos num carro quase desfeito, a tentar perceber se estamos bem.

Sim, tive um acidente há bocado. Tive uma sorte monumental, é só o que posso concluir.
Vinha para o trabalho, como todos os dias, bem cedinho. A autostrada com poucos carros, como sempre aquela hora. Subitamente o carro da frente trava, nunca vou perceber porquê. Travo e perco o controlo, tento evitar o muro que separa as vias e entro em pião. Bato de frente no muro, o carro levanta, vira, rebola...não sei muito bem o percurso que fez. Os airbags disparam, o mundo anda às voltas até que para, finalmente para. Pelo meio só conseguia pedir aos santinhos todos que não viesse nenhum carro ou camião bater-me. Valeu-me talvez a hora, em que realmente há muito pouco trânsito.
Parei na berma, no meio da nuvem de fumo dos airbags. Estava direita, segura, nem podia acreditar.
Saí do carro, a tremer, com o nariz a sangrar do verdadeiro soco que o airbag dá, queimada nos dedos da explosão do mesmo, mas inteira, de pé, perfeitamente consciente.

Tive sorte.

2 comentários:

CarolBorne disse...

Como acontece comigo, teu anjinho da guarda também está de olhos abertos e alerta! Que bom que estás bem! Beijos!

disse...

já tinha lido o teu blog inteirinho, mas não tinha deixado comentário, e como não lês blogs e nem vens actualizar o teu, provavelmente nunca vais ler isto, mas eu deixo aqui na mesma, pode ser que um dia até tenha mais piada: é por existirem pessoas como tu que o mundo anda para a frente! onde é que já se viu, sofrer um acidente de carro, ficar com o carro desfeito, e na hora a seguir estar a trabalhar!!! tinhas todas as desculpas do mundo para não ir e mesmo assim foste trabalhar! admiro-te por muitas coisas e estes teus comportamentos são um exemplo! quando for grande quero ser como tu! ahahahah