31 janeiro 2007

Ónix, o gato ninja

Mais uma noite de peripécias do meu fabuloso gatarrão.
Agora deu-lhe para acrobacias com objectos de vidro, prontamente esmigalhados no chão da cozinha...

Ele até começa a noite sossegado, a dormir enroscadinho nos pés da cama. Lá pelas 2 da manhã começa a serenata, quer brincadeira. Como não acordo, faz tudo para chamar a atenção, o que normalmente envolve atacar objectos do meu quarto - caixas, livros, qualquer coisa que esteja em cima do móvel - de preferência com bastante barulho. Isso ou quer que lhe abra a persiana para ver lá pra fora.
Meia a dormir é o que faço, abro a persiana. Dura aí uns 5 minutos a novidade. Volta ao barulho e expulso-o do quarto.

É aí que o gato ninja se revela. Rápido e oculto pela escuridão ataca os inimigos vários que encontra em cima do balcão da cozinha.
Acordo e arrasto-me à cozinha para apanhar os restos dos inimigos. Quando tento encontrar o criminoso, percebo que as suas fantásticas capacidades miméticas lhe permitem observar todos os meus passos sem se revelar.

Ataca-me pela calada, quando tento regressar ao quentinho da cama. Faz o festival. Agarra-me as pernas depois de um salto acrobático envolvendo o escalar de uma qualquer parede e acompanhado de um grito de guerra muito próprio.

Quando finalmente acalma, umas horas depois, dorme o sono dos justos, de novo encarnando o seu alter-ego de gato doméstico. E mostra-se surpeendido pela minha audácia em acordar tão cedo!

E o anormal disto tudo é que hoje acordei bem disposta!

Sem comentários: