13 junho 2006

30

Entrei nos 30. Já há uns dias, quase dois meses - e onde é que este ano vai com tanta pressa que ainda agora foi o Natal e já é quase S. João?

Nos últimos anos acompanhei esta passagem dos meus amigos, do meu irmão, sempre com curiosidade. As reacções são muitas, de serenidade a pânico total acompanhado de negação absoluta.
E para mim, como foi, como está a ser?

A passagem foi suave, alegre. Gosto mais dos 30 do que dos 29 - que é número chato, ainda por cima primo. Em muitas, tantas coisas, estou melhor agora do que aos 20.
É verdade que engordo mais depressa e emagreço bem mais devagar. É verdade que o meu fígado resolveu "acordar" e dizer-me que não aguenta mais (com razão, coitado, que bem sofreu :X).
Mas também é verdade que sou muito mais eu, muito mais mulher. Continuo dramática, exagerada, intensa. Mas sinto algo de novo, uma serenidade que não conhecia. Será a maturidade que enfim chega? Se for, gosto. Continuo a não gostar do médio, do normal, da linha horizontal que não muda. Ainda assim noto que há agora um filtro que limita a intensidade. E surpreendentemente gosto.

Gosto dos 30.

Sem comentários: